logosecundaria

RECUPERAÇÃO CAPILAR 

O Instituto do Cabelo detém a credibilidade e segurança de mais de 20 anos no atendimento especializado em recuperação capilar não invasiva e tratamento das doenças do couro cabeludo e dos cabelos. 

Os protocolos de tratamento não utilizam injeções , mesoterapia no couro cabeludo, cirurgias ou próteses artificiais, evitando dor, sangramento ou efeitos colaterais. 

Os protocolos de tratamento se fundamentam na Multi Terapia Tópica, utilizando ativos orgânicos, naturais e eventualmente sintéticos, dependendo do diagnóstico. 

Dr. Luciano Barsanti

Médico e tricologista
CRM SP 38720

SAIBA
SOBRE OS
TRATAMENTOS

É um tipo de calvície autoimune não cicatricial. 

Pode ser reversível em grande parte dos casos. Para isso, é muito importante procurar o médico tricologista o mais precocemente possível e não realizar tratamentos invasivos para evitar fibrose iatrogênica (causada por excesso de injeções de corticóides no couro cabeludo).

No caso de ocorrer fibrose ou demora no diagnóstico, a chance de recuperação torna-se difícil.

80 por cento dos homens apresentam o gene da calvície. Essa doença pode manifestar-se em qualquer idade no sexo masculino. Estatisticamente é mais evidente após os trinta anos de idade. 

Fique atento ao rareamento dos fios, em áreas frontais (entradas) e vértex (coroa occipital). 

Aos primeiros sinais procure seu médico e tricologista de confiança. Quanto antes for feito o diagnóstico, a recuperação será mais rápida e eficaz. Fique atento!

A caspa (seborreia) é de origem genética e não tem cura. Porém, pode ser muito bem controlada. NUNCA FAÇA USO DE SHAMPOOS ANTI CASPA sem realizar uma cultura de couro cabeludo e ouvir a opinião do médico e tricologista. 

O paciente pode incorrer num erro de diagnóstico, pois existem doenças com os mesmos sintomas com tratamentos muito diferentes. Por exemplo: psoríase, micoses, alergias, dermatites químicas e outras.

São doenças geralmente progressivas de causa autoimune que produzem fibrose (cicatriz no couro cabeludo).

Devem ser diagnosticadas rapidamente e necessitam de atendimento multiprofissional.

O Instituto do Cabelo dispõe de um atendimento especializado para as puérperas que estão perdendo cabelo após o parto.

Esta situação chama-se eflúvio telógeno pós gravídico e pode reverter naturalmente, se não houver doença genética ou hormonal associada. 

O tratamento especializado em puérperas consiste em tratamento tópico, não invasivo, sem qualquer efeito colateral ou interferência na amamentação. 

O binômio mãe/bebê permanece isolado e juntos, em uma sala especial e muito agradável, proporcionando assim a possibilidade de amamentar a criança mesmo durante o tratamento capilar se a mãe assim o desejar.

No Instituto do Cabelo é frequente o atendimento de crianças com perda anormal dos cabelos

As causas principais são distúrbios alimentares, desnutrição verminoses, doença de Crohn, alopecia areata e outras tricotilomania (arrancamento dos cabelos).

Nossos médicos e tricologistas tem um carinho especial no atendimento de crianças e adolescentes, além de terem especialização em pediatria. 

Fique atenta(o) aos cabelos das crianças.

Infelizmente, temos recebido vários pacientes com lesão química do fio de cabelo. 

Embora a maioria dos cabeleireiros seja extremamente competentes e cuidadosos, acidentes ou incompatibilidades químicas podem acontecer. Sinais de alarme: mau-cheiro, quebra dos fios, alteração da textura e elasticidade, pontas duplas e quebradiças.

Não perca tempo! Procure o médico e tricologista para uma orientação correta. Assim, poderá acelerar o crescimento de novos fios fortes e saudáveis.

A calvície em mulheres é uma realidade que vem crescendo devido a vários fatores: genéticos, hormonais, estresse, desnutrição, anemia e outras causas.

Hoje no Instituto do cabelo o número de mulheres atendidas com calvície e, em vários estágios de evolução, se aproxima dos homens. Metade das pacientes são mulheres. 

Estatisticamente, no universo populacional a ocorrência de calvície feminina obedece a proporção de 5 em cada 10 mulheres. 

Preste muita atenção no aumento da queda, afinamento dos fios, mudança de textura e de resistência dos fios. 

Ao observar:

  • Aumento da queda;
  • Excesso de fios na escova ou pente; 
  • Box do chuveiro com muitos cabelos; 
  • Excesso de fios no travesseiro, roupas, banco do carro ou na sua mesa de trabalho.

Quando procurar avaliação médica?

A avaliação precoce, com o diagnóstico correto, permite a determinação
do prognóstico e dos tratamentos a serem instituídos, procure um profissional ao notar algum desses sintomas:

Na mídia

VÍDEOS

CORPO CLÍNICO

Dr. Luciano Barsanti

Diretor Médico do

Instituto do Cabelo

Dr. Luciano Barsanti, Médico e Tricologista, Diretor Médico do Instituto do Cabelo, membro titular do American Hair Loss Council – USA e membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia. Titular da Sociedade Italiana de Tricologia. Presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia “SBTri”
CRM SP 38720

Dra. Marcia Cecilio

Diretora Científica do

Instituto do Cabelo

Dra. Marcia Cecilio, Médica e Tricologista, Diretora Científica do Instituto do Cabelo, membro titular do American Hair Loss Council – USA, membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, e DIRETORA DE PESQUISAS EM NOVAS TECNOLOGIAS da Sociedade Brasileira de Tricologia “SBTri”
CRM SP 48542

CONTATO

tELEFONE:  (11) 5051-2525
eNDEREÇO: R. Min. Gabriel de Rezende Passos, 500 - Moema, São Paulo - SP, 04521-022

Copyright © 2022  GONX –  Todos os direitos reservados